Exportações mundiais de todas as formas de cafés atingiram 93,51 milhões de sacas de 60kg no acumulado de nove meses

Publicado em 24/08/2023 11:35
Total das exportações da América do Sul corresponderam a 39,38%, Ásia & Oceania (37,80%), América Central & México (12,70%) e África (10,12%) no período de outubro de 2022 a junho de 2023

As exportações de todas as formas de cafés das quatro regiões produtoras do planeta, México & América CentralAmérica do SulÁfrica Ásia & Oceania, no período acumulado de nove meses, especificamente de outubro de 2022 a junho de 2023, atingiram um volume físico total equivalente a 93,51 milhões de sacas de 60kg. Esse desempenho corresponde a uma média mensal de 10,39 milhões de sacas, em nível mundial, e inclui três tipos de cafés: cafés verdessolúvel e torrado.

Neste mesmo contexto, vale explicitar que tais exportações mundiais dos três tipos de cafés citados, primeiramente dos cafés verdes, somaram 84 milhões de sacas de 60kg, que equivaleram a 89,9% do total exportado no planeta. Da mesma forma, o volume físico das exportações do café solúvel atingiu 8,88 milhões de sacas de 60kg, que equivaleram a 9,5% do total exportado.

E, por fim, concluindo este enfoque do desempenho das exportações globais de café das quatro regiões produtoras mencionadas, no período citado, constata-se que o café torrado teve participação de apenas 0,6% nas exportações, e, assim, somou ao total geral apenas um volume menor que o equivalente a 600 mil sacas de 60kg no acumulado de nove meses.

Cumpre esclarecer e ressaltar que os dados estatísticos do desempenho da cafeicultura em nível mundial, ora em destaque nesta análise e divulgação, têm como base os números constantes do Relatório sobre Mercado de Café – Julho 2023, da Organização Internacional do Café – OIC,  documento que se encontra disponível na íntegra no Observatório do Café, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Embrapa Café

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário