Encontro de Intensificação de Pastagens, da Scot Consultoria, acontece de 27 a 29 de setembro, em Ribeirão Preto
Quais benefícios trazem o bom manejo do solo? Com a palavra, o mestre Moacyr Corsi. O que esperar dos preços da atividade pecuária? Alcides Torres fala das tendências de mercado.
Estes e diversos outros temas estão na programação do “Encontro de Intensificação de Pastagens”, que ocorrerá entre 27 e 29 de setembro, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP). O evento é completo e conta com discussões técnicas, econômicas e de gestão. O encontro é promovido pela Scot Consultoria – companhia dedicada à coleta, análise e divulgações do mercado agro.
A programação busca munir o participante de conhecimentos necessários para enfrentar os principais desafios da pecuária a pasto, explorando estratégias e técnicas inovadoras de manejo de pastagens: gestão do pasto, manejo de precisão, sistemas de irrigação, metodologias de adubação, adesão à sistemas integrados, conjuntura político-econômica, insumos agrícolas, gestão de equipe, indicadores de produção, são alguns dos assuntos que serão abordados.
Além do completo circuito de palestras, ao lado de grandes especialistas e produtores de todo Brasil, a novidade fica por conta do “Perfarm Experience”, organizado em parceria com a Seedz. O evento do dia 29 é focado na digitalização de fazendas e enfatiza a revolução digital no campo, especialmente em temas como otimização de análise e gerenciamento de dados e estratégia de planejamento e previsibilidade dentro da operação, contando com cases de sucesso.
“O Perfarm discute a importância de conhecer a fundo sua propriedade, ilustrando como os dados podem potencializar a eficiência e lucratividade da fazenda. A proposta ir além dos campos agrícolas tradicionais, buscando em enfatizar pontos de atenção no negócio para otimizar a performance produtiva”, informa a equipe da Scot Consultoria.
As inscrições estão abertas em: https://www.encontros.scotconsultoria.com.br/
Produtores rurais têm condições especiais.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas