Presidente do Imac vai a COP 28 para mostrar que carne de MT tem qualidade e é sustentável

Publicado em 04/12/2023 14:42
Entre carne e grãos exportados, o Estado alimenta 275 milhões de pessoas no mundo

O presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Caio Penido, faz parte da comitiva liderada pelo governador Mauro Mendes para participar da 28ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28, em Dubai, nos Emirados Árabes, e vai promover a produção sustentável da carne bovina de Mato Grosso. O evento será de 30 de novembro a 12 de dezembro.

O Imac vai participar do painel no dia 5 de dezembro, que vai discutir a rastreabilidade da cadeia da pecuária. O objetivo é mostrar ao mundo, que com rebanho de 34,4 milhões de cabeças, com uma pecuária é uma indústria de larga escala, que exportou 424 mil toneladas de carne bovina somente no ano de 2022, é possível associar a preservação do meio ambiente. 

Conforme os dados do Centro de Dados Econômicos de Mato Grosso (DataHub MT), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), atualmente, o Estado produz 3,5% de alimentos consumidos pela população mundial – entre grãos e carne bovina exportada, isso significa, que Mato Grosso alimenta 275 milhões de pessoas. Aliado a isso, 62% do território estadual é conservado. 

“Temos uma pecuária e agricultura de larga escala, que alimenta o mundo, um código florestal rígido e seguido pelos produtores rurais. Nós conseguimos produzir carne de qualidade, com baixo carbono e conservando a biodiversidade”, disse o presidente do Imac.

Também no dia 5 de dezembro, o Imac participará do painel sobre Agricultura Sustentável e Cadeia de Fornecimento Verde. No domingo (10.12), o instituto também fará parte das discussões “Para além das Florestas: sistemas alimentares e agricultura na Amazônia e as soluções climáticas baseadas na natureza”. 

Além disso, Caio Penido também participará das agendas do governador Mauro Mendes como “Contribuição da Agropecuária nas questões climáticas”, “Construindo o amanhã sustentável: Agenda 2030”, Restauração Florestal e Pagamento por Serviços Ambientais na Agenda de Carbono, Biocombustíveis na agenda de sustentabilidade, dentre outros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IMAC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário