Indonésia importará carne do Brasil e da Índia em 2024
![]()
JACARTA (Reuters) - A Indonésia designou suas empresas estatais de aquisição de alimentos Bulog e IDFood para adquirir 120 mil toneladas métricas de carne do Brasil e da Índia este ano, informou a Agência Nacional de Alimentos (NFA) nesta quinta-feira.
A Bulog recebeu uma cota de importação de 100 mil toneladas de carne de búfalo da Índia, enquanto a IDFood foi designada para importar 20 mil toneladas de carne bovina do Brasil, disse o chefe da NFA, Arief Prasetyo Adi, aos repórteres.
O presidente-executivo da Bulog, Bayu Krisnamurthi, disse que abrirá uma licitação em breve, com o objetivo de que a carne chegue antes do mês de jejum muçulmano do Ramadã, que ocorrerá em meados de março.
“Estamos tentando fazer com que eles (cheguem antes do Ramadã) para fortalecer nossos estoques”, disse Bayu.
A cota de importação de carne para Bulog e IDFood foi mantida no mesmo nível do ano passado, disse o chefe da NFA, Arief.
(Reportagem de Bernadette Christina Munthe Escrita por Dewi Kurniawati; Edição por Mrigank Dhaniwala)
0 comentário
Boi/Cepea: Maior demanda contribui para sustentar altas de preços da carne
Scot Consultoria: Queda na cotação da novilha em São Paulo
Retrospectiva: Avanços sanitários, novos programas e articulação política marcam o agro de Mato Grosso do Sul em 2025
ABIEC é aprovada como parceira oficial da FAO em iniciativa global de sustentabilidade da pecuária
Apesar do protecionismo, crise sanitária e encolhimento do rebanho devem forçar Europa a importar mais carne do Brasil
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo