Exporta Mais Brasil: empresas de couros e curtumes podem se inscrever para rodadas de negócio internacionais

Publicado em 07/02/2024 10:08
Inscrições são gratuitas e vão até 16 de março. Reuniões de negócios serão realizadas nos dias 2 e 3 de abril em São Luís (MA)

Estão abertas, até 16 de março, as inscrições para a rodada de couros e curtumes do Exporta Mais Brasil, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que facilita o contato entre compradores internacionais e empresas brasileiras sem que elas precisem sair do país. As reuniões acontecerão nos dias 2 e 3 de abril em São Luís, no Maranhão. Clique aqui para se inscrever.

Para as 15 vagas disponíveis, o programa buscará identificar empresas brasileiras do setor de couros e curtumes que possuam potencial exportador. As produtoras selecionadas terão a oportunidade de fazer rodadas de negócio com compradores de diferentes países, em reuniões com aproximadamente meia hora cada e com o auxílio de técnicos e tradutores a serviço da ApexBrasil.  

Tanto os compradores internacionais quanto as empresas brasileiras vão receber suas agendas antes das reuniões de negócios, a partir de um serviço especializado de matchmaking oferecido pela ApexBrasil. Os importadores serão arregimentados pelos escritórios da Agência no exterior, a partir do interesse em adquirir produtos da cadeia brasileira de couro e curtumes.

Para pontuação e classificação das empresas inscritas, serão levados em conta os seguintes critérios:

- Existência de ferramentas de comunicação digital em inglês e/ou espanhol, como website, catálogo de produtos, perfil no Instagram;

- Participação no Programa de Qualificação para Exportação da ApexBrasil (PEIEX);

- Cargo(s) de liderança(s) ocupado(s) por mulher(es);

- Valor de exportação global em 2023 (em US$ FOB) - quanto menor o valor, maior será pontuação, de forma a priorizar aquelas de jornada exportadora iniciante.  

A rodada de couros e curtumes do Exporta Mais Brasil é realizada em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), parceira da ApexBrasil na execução do projeto Brazilian Leather, que promove o couro brasileiro no mercado internacional. Também conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

O setor de couros

Dados do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) mostram que o país tem hoje o maior rebanho comercial do mundo, exportando mais de US$ 2 bilhões ao ano para 80 países. Os números indicam a pujança do setor: são mais de 244 plantas curtidoras, 2.800 indústrias de componentes para couro e calçados e 120 fábricas de máquinas e equipamentos. O setor emprega mais de 30 mil pessoas, com forte inserção nos segmentos moveleiro, calçadista e automotivo.   

SERVIÇO

Exporta Mais Brasil Couros e Curtumes  

Local: São Luís (MA)

Data: 2 e 3 de abril

Encerramento das inscrições: 14 de fevereiro

Regulamento completo: clique aqui

Inscrições: clique aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ApexBrasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário