ANCP anuncia nova estrutura de governança e gestão

Publicado em 09/04/2024 13:08
Objetivo é fortalecer o compromisso com o associado e impulsionar a excelência no melhoramento genético

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), em sua missão de aprimorar a cadeia de valor da pecuária, implementa mais uma transformação significativa em sua estrutura de governança e gestão, visando fortalecer seu compromisso com a inovação, a qualidade e a proximidade com seus associados em todo o Brasil e nas américas Central e do Sul.

O novo sistema de governança da ANCP, composto por uma Assembleia de Associados e Conselhos de Administração e Fiscal, foi regulamentado por meio de um Regimento Interno renovado, com o objetivo de assegurar clareza nos papéis, responsabilidades e processos decisórios.

Com a atualização do modelo de gestão, foram criados dois comitês especiais para tratar de assuntos estratégicos. Contando com a participação de convidados externos (criadores associados, pesquisadores e especialistas), essas comissões atenderão a demanda de maior participação dos associados no direcionamento dos trabalhos da ANCP.

O Comitê de Pesquisa e Inovação será responsável por formular propostas inovadoras para o desenvolvimento de pesquisas em melhoramento genético. Já o Comitê de Desenvolvimento de Mercado e Apoio aos Associados se dedicará a compreender e atender às necessidades dos criadores, oferecendo suporte técnico e comercial.

Com essas mudanças, a ANCP, sob a liderança de João Carlos Guimarães Giffoni Filho, presidente do Conselho Deliberativo, se organiza em quatro áreas principais:

Pesquisa e Inovação. Responsável pela definição e direcionamento de pesquisas para atender às demandas dos associados, impulsionando o avanço genético da pecuária bovina de corte.

Mercado e Associados. Com área ampliada por representantes regionais e consultores técnicos, garantirá o contato próximo e efetivo com os criadores.

Marketing, Comunicação e Educação. Área com a atribuição de promover a marca ANCP, além de cuidar da organização de eventos educacionais para disseminar conhecimento e boas práticas.

Operações e Estratégia. Com foco na eficiência operacional e desenvolvimento de estratégias internas para dar suporte às áreas-fim.

João Guimarães explica que a nova estrutura fortalece a governança e a gestão da ANCP, redefinindo seu modelo de operação. Através dos representantes regionais e consultores técnicos, a associação garante apoio constante ao processo de melhoramento genético, aproximando-se ainda mais dos criadores.

"Estamos entusiasmados com este novo capítulo e confiantes de que, juntos, alcançaremos marcos ainda mais expressivos na pecuária de corte. A ANCP está pronta para enfrentar os desafios futuros, mantendo-se fiel à sua visão de liderança e inovação no setor", finaliza Guimarães.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ANCP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário