Governo argentino reduz taxa de exportação de carne bovina para 6,75%
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - O governo da Argentina reduziu nesta terça-feira em 25% um imposto sobre as exportações de carne bovina, para 6,75%, ante 9% previamente, cumprindo parcialmente a promessa que o presidente libertário Javier Milei fez ao produtores agrícolas.
A Argentina é tradicional exportador mundial de carne bovina, que se destina principalmente ao mercado chinês.
A medida foi tomada "para promover vendas para mercados externos, melhorar o nível de renda dos produtores e processadores, favorecendo a inserção nos mercados internacionais", afirma o decreto publicado no Diário Oficial.
Milei, um ultraliberal de direita, havia prometido durante sua campanha presidencial no ano passado que eliminaria impostos sobre as exportações de produtos agrícolas caso se elegesse.
(Reportagem de Maximilian Heath)
0 comentário
Carlito Guimarães acredita em redução de oferta de animais para ajustar mercado a partir de Agosto
Arroba perde mais de R$20 em duas semanas com frigoríficos reduzindo compras
Estratégia dos frigoríficos está funcionando e arroba perde mais de R$20 em duas semanas
Pressão sobre arroba do boi se intensifica mas frigoríficos não conseguem recompor escalas
A búfala Serena bateu recorde mundial de produção de leite ao produzir mais de 40 quilos durante torneio em Minas Gerais
Confinamento para último trimestre tem margens positivas mesmo diante de pressão nos preços da arroba