Pecuária/Cepea: Propósito do Cepea é prover informação confiável para toda a sociedade
As pesquisas sobre as 32 cadeias agropecuárias acompanhadas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, são estruturadas de modo a atender à necessidade por informações confiáveis, elaboradas com base científica, de setores do mercado, da academia, do governo e de instituições internacionais.
No caso da pecuária bovina de corte, as pesquisas do Cepea acumulam mais de três décadas de levantamentos primários sobre as diferentes estruturas de produção em todo o Brasil, preços de todas as categorias de animais negociadas (bezerro, boi magro, vaca, novilha e boi gordo) e também da carne no atacado (com osso e cortes). A equipe de pesquisas do Cepea tem dados primários e entendimento de toda esta cadeia agroalimentar.
Entre as diversas aplicações desse conjunto robusto de informações, está a liquidação dos contratos futuros de boi gordo na B3. Esta aplicação se encerra em 31 de janeiro de 2025, mas não altera em nada a dinâmica de pesquisa do Cepea sobre o setor.
A pecuária de corte continua sendo uma cadeia produtiva do portfólio de pesquisas do Cepea e todas as suas divulgações, inclusive do Indicador que representa a média do boi no estado de São Paulo, serão mantidas.
O compromisso do Cepea-Esalq/USP é com a sociedade. Todos continuam contando com esta efetiva referência de informações sobre “toda a cadeia produtiva”.
0 comentário
Desajuste entre oferta e demanda vai promover pressão sobre arroba do boi ao longo de Julho
Julho deve intensificar pressão sobre arroba do boi mesmo durante primeira quinzena do mês
Estratégias nutricionais intensificam aproveitamento do milho no confinamento
Pecuarista deve ficar atento ao prazo da 1ª etapa de vacinação contra a brucelose
Maior rebanho do Brasil, MT tem 80% das propriedades pecuárias de pequeno porte
Aumenta pressão sobre arroba do boi e movimento deve se intensificar nas próximas semanas