Abiec celebra abertura do mercado queniano para carne bovina brasileira
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) comemorou a abertura do mercado do Quênia para a carne bovina do Brasil, anunciada nesta segunda-feira, 03/02, pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Com uma população de cerca de 52 milhões de habitantes, o país africano surge como um mercado promissor, reforçando a posição do Brasil como um parceiro estratégico para a segurança alimentar global.
Roberto Perosa, presidente executivo da Abiec, ressaltou o trabalho conjunto para a abertura de novos mercados e a consolidação de destinos já estabelecidos. Segundo ele, o esforço envolve ações coordenadas entre o governo federal, a ApexBrasil e a própria Abiec, por meio da iniciativa Brazilian Beef. “Essa conquista é fruto de uma estratégia contínua que promove a carne bovina brasileira como um produto de alta qualidade, sustentável e alinhado às demandas internacionais. Hoje, exportamos para mais de 150 países, o que consolida nossa relevância no cenário global”, destacou Perosa.
A Abiec reforçou o compromisso de seguir atuando em parceria com o governo e entidades do setor para expandir a presença da carne bovina brasileira no mercado internacional, promovendo qualidade, sustentabilidade e excelência como diferenciais do produto nacional.
0 comentário
Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo