Abiec celebra abertura do mercado queniano para carne bovina brasileira
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) comemorou a abertura do mercado do Quênia para a carne bovina do Brasil, anunciada nesta segunda-feira, 03/02, pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Com uma população de cerca de 52 milhões de habitantes, o país africano surge como um mercado promissor, reforçando a posição do Brasil como um parceiro estratégico para a segurança alimentar global.
Roberto Perosa, presidente executivo da Abiec, ressaltou o trabalho conjunto para a abertura de novos mercados e a consolidação de destinos já estabelecidos. Segundo ele, o esforço envolve ações coordenadas entre o governo federal, a ApexBrasil e a própria Abiec, por meio da iniciativa Brazilian Beef. “Essa conquista é fruto de uma estratégia contínua que promove a carne bovina brasileira como um produto de alta qualidade, sustentável e alinhado às demandas internacionais. Hoje, exportamos para mais de 150 países, o que consolida nossa relevância no cenário global”, destacou Perosa.
A Abiec reforçou o compromisso de seguir atuando em parceria com o governo e entidades do setor para expandir a presença da carne bovina brasileira no mercado internacional, promovendo qualidade, sustentabilidade e excelência como diferenciais do produto nacional.
0 comentário
Carlito Guimarães acredita em redução de oferta de animais para ajustar mercado a partir de Agosto
Arroba perde mais de R$20 em duas semanas com frigoríficos reduzindo compras
Estratégia dos frigoríficos está funcionando e arroba perde mais de R$20 em duas semanas
Pressão sobre arroba do boi se intensifica mas frigoríficos não conseguem recompor escalas
A búfala Serena bateu recorde mundial de produção de leite ao produzir mais de 40 quilos durante torneio em Minas Gerais
Confinamento para último trimestre tem margens positivas mesmo diante de pressão nos preços da arroba