Nelore do Brasil e entidades da pecuária pleiteiam e governo do Estado de São Paulo renova isenção de ICMS sobre gado puro de origem
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e outras entidades da pecuária de corte e de leite solicitaram e foram atendidas pelo governo do Estado de São Paulo para renovação da isenção do Regulamento do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercados e Sobre Prestação de Serviços (ICMS) sobre reprodutores e matrizes puros de origem, puros por cruza e livro aberto a vacum no território paulista.
Em ofício enviado a Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, com apoio do presidente do Conselho Deliberativo da ACNB José Luiz Niemeyer dos Santos e do pecuarista Cesario Ramalho, Victor Miranda, presidente da ACNB, ressaltou a importância da isenção do ICMS para o contínuo melhoramento genético do rebanho paulista, particularmente em relação à produtividade e à qualidade e à contribuição para a segurança alimentar da população, geração de renda para pequenos, médios e grandes produtores, além da criação de empregos e o fomento de negócios da cadeia produtiva.
O presidente da ACNB argumentou que outros estados oferecem a isenção do referido tributo. “São Paulo tem relevância histórica na seleção de gado Nelore e de outras raças bovinas de corte e de leite. Solicitamos a isenção do ICMS para equiparação da legislação à de outros estados, mantendo-se como um centro de melhoramento genético da pecuária brasileira”, diz Miranda.
0 comentário
Scot Consultoria: Último dia da semana com preços estáveis em São Paulo
EUA e Chile elevam preços pagos pela carne brasileira e Rússia avança nas importações em Novembro/25
Mercado físico não reage, futuro anda de lado e expectativa de alta se concentra na semana pré-Natal
Mato Grosso registra maior exportação de carne bovina de sua história
Scot Consultoria: A cotação em São Paulo desacelerou
Embrapa Pecuária Sul orienta produtores sobre manejo do campo nativo após o retorno das chuvas