Abertura de mercado para exportação de carne bovina para Bósnia e Herzegovina
O governo brasileiro informa que as autoridades sanitárias da Bósnia e Herzegovina aceitaram o Certificado Sanitário Internacional proposto pelo Brasil para a exportação de carne bovina.
A decisão do país de abrir seu mercado para a carne bovina reflete o elevado nível de confiança internacional no sistema de controle sanitário brasileiro e deverá fortalecer as relações comerciais entre os países.
Com uma população de aproximadamente 3,2 milhões de habitantes, a Bósnia e Herzegovina, que já importa produtos florestais e do complexo sucroalcooleiro do Brasil, possui demanda crescente por carne bovina, com espaço importante para o abastecimento por importação.
Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança a 35ª abertura de mercado em 2025, totalizando 335 novas oportunidades de negócios desde o início de 2023.
Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE), que seguem atuando para ampliar e diversificar os mercados para os produtos agropecuários brasileiros.
0 comentário

Técnica possibilita ganho de peso dos animais por meio de suplementação e manejo das pastagens

Custo da reposição avança e para diluir custo é preciso manter a bezerrada ganhando peso na entressafra

Tradicional oferta de animais em maio deve deixar mercado do boi frouxo; demanda será o fiel da balança

Pecuaristas devem fazer a declaração de rebanho a partir de 1º de maio em Goiás

Volume exportado de carne bovina em abril/25 já supera ao total embarcado no ano anterior

Oferta de animais em maio deve deixar mercado do boi frouxo; demanda pode ajudar