Ministro Carlos Fávaro embarca para França para cerimônia que reconhece o Brasil como livre de febre aftosa sem vacinação
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarca na próxima quarta-feira (4) para missão oficial na França e em Portugal, acompanhado de comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Na França, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Fávaro participa da cerimônia oficial que certifica o Brasil como país livre de febre aftosa sem vacinação, promovida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), em Paris. O reconhecimento internacional representa um marco para a pecuária brasileira e abre novas oportunidades nos mercados externos.
A agenda na capital francesa inclui ainda participação no Fórum Econômico Brasil-França, promovido pela ApexBrasil. O evento reúne autoridades, empresários e investidores dos dois países com o objetivo de ampliar parcerias comerciais e atrair investimentos.
Em Portugal, a comitiva do Mapa estará presente na Feira Nacional de Agricultura (FNA 2025), em Santarém, que neste ano tem como tema as Biosoluções. No evento, o Brasil contará com cerca de cem produtores rurais brasileiros, com objetivo de ampliar o comércio bilateral, promover o agronegócio nacional e identificar oportunidades de investimento no setor.
0 comentário
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
ABHB celebra 2025 marcante e consolida força das raças Hereford e Braford
Com grande parte das indústrias em férias coletivas, a estabilidade segue predominando no mercado pecuário
Ovinocultura avança em 2025 com ganhos técnicos, expansão genética e maior integração setorial
Busca por contratos futuros no mercado do boi gordo cresce enquanto pecuaristas adiam negociações para postergar o imposto de renda