Ministro Carlos Fávaro embarca para França para cerimônia que reconhece o Brasil como livre de febre aftosa sem vacinação
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarca na próxima quarta-feira (4) para missão oficial na França e em Portugal, acompanhado de comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Na França, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Fávaro participa da cerimônia oficial que certifica o Brasil como país livre de febre aftosa sem vacinação, promovida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), em Paris. O reconhecimento internacional representa um marco para a pecuária brasileira e abre novas oportunidades nos mercados externos.
A agenda na capital francesa inclui ainda participação no Fórum Econômico Brasil-França, promovido pela ApexBrasil. O evento reúne autoridades, empresários e investidores dos dois países com o objetivo de ampliar parcerias comerciais e atrair investimentos.
Em Portugal, a comitiva do Mapa estará presente na Feira Nacional de Agricultura (FNA 2025), em Santarém, que neste ano tem como tema as Biosoluções. No evento, o Brasil contará com cerca de cem produtores rurais brasileiros, com objetivo de ampliar o comércio bilateral, promover o agronegócio nacional e identificar oportunidades de investimento no setor.
0 comentário
Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína