Ministro Carlos Fávaro embarca para França para cerimônia que reconhece o Brasil como livre de febre aftosa sem vacinação
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarca na próxima quarta-feira (4) para missão oficial na França e em Portugal, acompanhado de comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Na França, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Fávaro participa da cerimônia oficial que certifica o Brasil como país livre de febre aftosa sem vacinação, promovida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), em Paris. O reconhecimento internacional representa um marco para a pecuária brasileira e abre novas oportunidades nos mercados externos.
A agenda na capital francesa inclui ainda participação no Fórum Econômico Brasil-França, promovido pela ApexBrasil. O evento reúne autoridades, empresários e investidores dos dois países com o objetivo de ampliar parcerias comerciais e atrair investimentos.
Em Portugal, a comitiva do Mapa estará presente na Feira Nacional de Agricultura (FNA 2025), em Santarém, que neste ano tem como tema as Biosoluções. No evento, o Brasil contará com cerca de cem produtores rurais brasileiros, com objetivo de ampliar o comércio bilateral, promover o agronegócio nacional e identificar oportunidades de investimento no setor.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas