dsm-firmenich anuncia Francisco L. Fienga como novo presidente no Brasil
A dsm-firmenich , líder global em ciência aplicada à nutrição, saúde e beleza, anuncia Francisco L. Fienga como novo presidente da operação brasileira. O executivo acumulará a nova posição com sua função atual como Vice-Presidente Sênior do negócio de Sabor, Textura e Saúde para a América Latina. Ele sucede Mauricio Adade , que encerrou seu ciclo na companhia no dia 31 de maio, após uma trajetória de quase 40 anos. A Fienga assumirá oficialmente o novo carregamento a partir de junho.
" Assumir a presidência da dsm-firmenich no Brasil é, antes de tudo, uma honra. Receber essa missão com entusiasmo e senso de responsabilidade, dando continuidade ao legado construído por Mauricio Adade, que sempre liderado com visão e propósito. A minha gestão será guiada pelo compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o impacto positivo na vida das pessoas ", afirma Francisco L. Fienga.
A nomeação de Fienga integra uma restrição do modelo de liderança da companhia na América Latina. A partir de agora, a dsm-firmenich adota uma estrutura com presidências nacionais, substituindo o antigo formato de comando regional. A mudança visa fortalecer a atuação local, permitindo decisões mais ágeis e homologadas às realidades do país onde a companhia está presente.
" Tenho plena confiança de que o Francisco – ou Chiquinho, como é carinhosamente conhecido – irá continuidade ao trabalho que construímos com tanta dedicação ao longo dos anos. Sua trajetória sólida e sua capacidade de unir inovação, gestão e propósito fazem dele o nome ideal para liderar a dsm-firmenich no Brasil neste novo momento ", destaca Mauricio Adade, que agora se dedicará a projetos de mentoria, consultoria e impacto social.
Formado em Engenharia Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz, com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, Francisco L. Fienga tem uma carreira consolidada em multinacionais de destaque como BASF, FMC e Solvay. Acumula experiências internacionais na América do Norte e liderou equipes nas áreas de vendas, marketing, operações e cadeia de suprimentos.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas