CNA participa de Conferência da FAO sobre pecuária sustentável
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa da “Conferência Global da FAO sobre Transformação Sustentável da Pecuária”, realizada de 29 de setembro a 1º de outubro na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma, na Itália.
O objetivo da segunda edição do encontro, que conta com sessões plenárias, eventos paralelos e espaços para discursos, é compartilhar soluções e projetos de pesquisa inovadoras para tornar a pecuária mundial mais eficiente e sustentável.
“É a primeira vez que a CNA participa dessa conferência bianual. A nossa presença é fundamental para dar voz aos produtores brasileiros, levar a perspectiva do setor para a agenda global, reforçando a mensagem de que não há transição sem o produtor”, afirmou a assessora de Relações Internacionais da CNA, Elena Castellani.
Além disso, segundo Elena, a participação no evento é importante para influenciar as discussões sobre métricas globais, defender indicadores comparáveis e viáveis na propriedade rural e proporcionais e adequados à realidade da agropecuária tropical.
Na terça (30), a assessora terá um espaço para discursar durante o evento e reforçar a posição dos produtores brasileiros em relação à sustentabilidade.
Além de acompanhar as discussões, a CNA vai promover um evento paralelo na quarta (1º), com o tema “Alimentando o Futuro: Construindo Caminhos para uma Produção Pecuária Mais Sustentável”.
O encontro terá a participação de especialistas da World Farmers Organization (WFO), da Embrapa Gado de Corte e de uma empresa agrícola australiana.
0 comentário
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína
Boi/Cepea: Atenções se voltam a demandas interna e externa aquecidas