Frigoríficos parceiros registram recorde de exportações da Carne Hereford
Os frigoríficos Silva e Verdi, parceiros do Programa Carne Certificada Hereford, registraram um recorde de exportações ao embarcarem 263.31 toneladas de carne Hereford para o mercado internacional. O volume corresponde ao acumulado dos últimos meses e integra os resultados operacionais do programa na relação com plantas habilitadas para exportação.
As cargas tiveram como destinos Maldivas, Portugal, México, Itália, Holanda, Canadá e Suíça, mercados que, nos últimos anos, passaram a ampliar o recebimento de carne bovina com origem identificada. Os embarques incluíram cortes de traseiro e dianteiro com maior regularidade de padronização, entre eles picanha, bife de vazio, contra filé, filé mignon, filé de costela, alcatra, patinho, lagarto e raquete. Os lotes foram destinados a compradores que operam com redes varejistas, distribuidores e serviços de alimentação. O destaque ficou por conta dos embarques pelo Frigorífico Silva, que foi responsável pela exportação de 261,88 toneladas
O diretor do Programa Carne Certificada Hereford, Eduardo Eichenberg, explica que o desempenho está relacionado ao funcionamento contínuo do programa Carne Certificada Hereford e ao trabalho das propriedades envolvidas. “Esse resultado, recorde de exportações, vai de encontro ao sucesso que a gente tem tido dentro do programa de carne e principalmente com as raças Hereford e Braford”, observa. “Criadores e produtores comerciais estão se esmerando em produzir um produto de excelente qualidade, que está sendo reconhecido por mercados internacionais exigentes”, complementa o dirigente.
Segundo Eichenberg, a evolução dos embarques acompanha mudanças recentes no perfil de compras de alguns países. “Esses mercados são muito seletivos na aquisição de proteína animal e vêm buscando produtos com processo de certificação bem definido”, comenta. Ele acrescenta que o desempenho é consequência do trabalho desenvolvido em diferentes etapas. “Tudo está caminhando para o mesmo objetivo, que é essa produção de um produto de excelente qualidade, que é a nossa Carne Certificada Hereford, fruto de um processo que começa na reprodução, passa pelo frigorífico e chega ao consumidor”, destaca. “Agora não só no mercado interno, mas também entre consumidores internacionais”, conclui.
0 comentário
Estratégias para compra de bezerros em tempos de preços altos
Mercado do boi segue firme, mas sem força para novas altas no curto prazo
Abate de fêmeas em agosto teve queda de 31% na comparação com mesmo período de 2025; abate total recua quase 15%
Boi/Cepea: China reduz em 80% compras da carne; embarques totais recuam
Intensificação e pastagens: o encontro que conecta pecuária, agricultura e mercado
Arroba do boi na B3 é negociada acima dos R$380, mas expectativas estão exageradas, alerta Makuko