Safra brasileira 12/13 de café deverá totalizar 55,7 milhões de sacas

Publicado em 14/12/2011 07:13 e atualizado em 14/12/2011 10:39 408 exibições
A próxima safra de café do Brasil, maior produtor mundial, será "consideravelmente" menor em relação a ultima safra cheia colhida no ano 2010/11.

De acordo com um relatório da Volcafé, departamento de café da unidade de commodities da corretora ED&F Man Holdings, na temporada 2012/13, os cafeicultores brasileiros deverão colher 55,7 milhões de sacas, volume menor do que as 57,6 milhões colhidas no ciclo 10/11.

As perdas na safra deverão ser contabilizadas na produção do arábica, que deverá totalizar cerca de 38,6 milhões de sacas, 11% a menos do que na temporada 2010/11.

"A enorme florada vista em outubro não se traduziu em uma grande quantidade de grãos. Por isso, a safra de arábica será bem menor do que o esperado", informou a Volcafé. Essa redução na produção se dará por conta da falta de chuvas em importantes regiões produtoras do Brasil, o que resultou em um abortamento das flores. 

Com informações da Bloomberg.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Caro amigo João Batista, alerto que nas regiões produtoras de café arábica localizadas nas montanhas do Estado doEspirito Santo, onde o período de florada ocorre neste momento, o maior problema é o excesso de chuvas que ocorrem sistematicamente a mais de quarenta dias, claramente demonstrado nos graficos metereológicos, causando sérios danos nas lavouras, como o abortamento de botões florais e o pegamento das flores que abriram, o que reduzirá sensivelnte a próxima safra.

    Fica registrado

    Um Abraço

    Amarildo Sartóri

    0