Safra brasileira 12/13 de café deverá totalizar 55,7 milhões de sacas

Publicado em 14/12/2011 07:13 e atualizado em 14/12/2011 10:39
A próxima safra de café do Brasil, maior produtor mundial, será "consideravelmente" menor em relação a ultima safra cheia colhida no ano 2010/11.

De acordo com um relatório da Volcafé, departamento de café da unidade de commodities da corretora ED&F Man Holdings, na temporada 2012/13, os cafeicultores brasileiros deverão colher 55,7 milhões de sacas, volume menor do que as 57,6 milhões colhidas no ciclo 10/11.

As perdas na safra deverão ser contabilizadas na produção do arábica, que deverá totalizar cerca de 38,6 milhões de sacas, 11% a menos do que na temporada 2010/11.

"A enorme florada vista em outubro não se traduziu em uma grande quantidade de grãos. Por isso, a safra de arábica será bem menor do que o esperado", informou a Volcafé. Essa redução na produção se dará por conta da falta de chuvas em importantes regiões produtoras do Brasil, o que resultou em um abortamento das flores. 

Com informações da Bloomberg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Caro amigo João Batista, alerto que nas regiões produtoras de café arábica localizadas nas montanhas do Estado doEspirito Santo, onde o período de florada ocorre neste momento, o maior problema é o excesso de chuvas que ocorrem sistematicamente a mais de quarenta dias, claramente demonstrado nos graficos metereológicos, causando sérios danos nas lavouras, como o abortamento de botões florais e o pegamento das flores que abriram, o que reduzirá sensivelnte a próxima safra.

    Fica registrado

    Um Abraço

    Amarildo Sartóri

    0