Café: Safra brasileira poderá ser insuficiente para atender demanda interna e exportações

Publicado em 16/01/2012 12:30 e atualizado em 16/01/2012 16:04
A próxima safra de café do Brasil, o maior produtor mundial, poderá não ser suficiente para atender a demanda interna e mais as exportações mesmo diante de estimativas de uma safra recorde. As informações são do Escritório Carvalhaes.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a produção de café no ciclo 2012/13 pode chegar a algo entre 49 e 52,3 milhões de sacas, pois é quando as lavouras entram no período de safra cheia. Na temporada passada, a colheita foi de 43,5 milhões de sacas.

"Para atender a demanda doméstica atual e mais as exportações, sem contar os estoques de segurança e o crescimento anual global do consumo, o Brasil precisaria produzir 54 milhões de toneladas", disse o representante do Escritório Carvalhaes.

No passado, as exportações brasileiras de café totalizaram 33,46 milhões de sacas, segundo o Cecafé (Conselho de Exportadores de Café).

"Apesar do recorde histórico de embarques e de produção, os estoques, tanto nos países produtores quanto consumidores, irão permanecer em níveis perigosamente baixos.

Com informações da Bloomberg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário