Café: Produção de Robusta no Vietnã pode cair 20% no próximo ano

Publicado em 27/02/2012 14:49
A produção de café robusta do Vietnã, maior produtor mundial da variedade, pode cair 20% no ano que vem em função das chuvas excessivas que comprometerem a floração dos cafezais do país. As informações são da Associação de Café e Cacau do Vietnã. 

O excesso de precipitações no Planalto Central vietnamita prejudicou as perspectivas de colheita e o florescimento precoce coincidiu com a colheita 2011/12, o que deverá comprometer os resultados da produção. 

"Devido à condições climáticas expecionalmente adversas, os cafeeiros que floresceram durante a colheita da safra 11/12 e mais as chuvas contínuas causaram dificuldades para a transformação das flores em frutos", disse a associação.  "Isso terá um impacto negativo sobre o rendimento e produção da safra 2012/2013", completou. 

A safra deverá totalizar 20,6 milhões de sacas, ante a produção de 18,75 milhões no ciclo anterior. A estimativa é do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, já que Associação de Café e Cacau do Vietnã ainda não divulgou seus números para a safra 12/13. 

Analistas afirmam que uma safra menor no Vietnã poderia sustentar um rally de 13% de alta nos futuros do café robusta negociados na Bolsa de Londres. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário