Café fecha quarta-feira com mais de 500 pontos de queda em NY

Publicado em 07/03/2012 16:40
O café vem enfrentando severas perdas na Bolsa de Nova York. Esta quarta-feira foi o segundo dia de fortes baixas e os futuros do arábica fecharam o dia perdendo mais de 500 pontos nos principais vencimentos. 

De acordo com a análise de Gil Carlos Barabach, da agência Safras & Mercado, o mercado vem refletindo notícias de estoques relativamente bem abastecidos ao redor do mundo- principalmente por conta da chegada da primavera no Hemisfério Norte -, a maior oferta no curto prazo e também as incertezas do mercado financeiro. 

Paralelamente, expectativas de uma safra recorde no Brasil e mais um movimento de liquidação dos fundos de investimentos também pesaram sobre o mercado. Hoje, o vencimento maio/12 registrou os menos patamares em 16 meses, e o mercado internacional do café rompeu a linha dos US$ 2,00 e também perdeu o patamar de US$ 1,90. 

Entretanto, apesar de serem assustadoras as baixas, as mesmas não devem durar muito, segundo alguns analistas ouvidos por agências internacionais. 

"Eu acho que definitivamente existe um interesse comercial no lado da compra. Eu não acho que
o mercado continuará caindo. Com certeza, existem investidores tentando aproveitar os preços", disse o corretor da ICAP Futures, Drew Geraghty. 

Veja como ficaram os preços no fechamento desta quinta-feira em NY:


Clique no link abaixo e confira a entrevista de Gil Carlos Barabach no programa Mercado & Cia:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário