Exportações de café da Colômbia recuam 10% em 1 ano

Publicado em 12/03/2012 07:46
As exportações de café da Colômbia registraram um recuo de 10% em 12 meses. Segundo dados da Federação Nacional dos Produtores de Café(Fedecafé), os embarques desde março do ano passado somaram 7,33 milhões de sacas. No mesmo período do ano anterior, foram exportadas 8,19 milhões de sacas. 

Nos últimos 12 meses até fevereiro, foi registrada também uma baixa de 23% na produção do grão no país, passando de 9,32 milhões para 47,24 milhões de sacas. De acordo com a Fedecafé, esse declínio refelte as fortes chuvas que chegaram às regiões produtoras no fim de 2010 e 2011, que provocaram uma queda de produtividade. Em ciclos de alta produtividade, a safra colombiana registra índices de 11 milhões de sacas de café. 

Outro motivo apontado pela federação para uma produção menor foi o programa de renovação de boas partes dos cafezais. Segundo a instituição, eles ainda não atingiram seu estágio produtivo e isso foi refletido nessa queda da colheita em 2011. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Lucas Costa Moterani Machado - MG

    Não é verdade, de acordo com analistas os pés de mandioca, o mato e as vacas vão todos produzir café em 2013, vai dar mais que chuchu em cerca! Estão tentando replicar o milagre da multiplicação de cristo, na língua e no papel já conseguiram quero ver na realidade!

    0