Café: Consultoria CoffeeNetwork estima produção mundial de 126 mi sacas na safra 12/13

Publicado em 12/03/2012 14:39
Em um relatório divulgado nesta segunda-feira, a analista de mercado Andrea Thompson, da CoffeeNetwork, estimou a safra mundial de café 2012/13 em 126 milhões de sacas. O volume é 11 milhões de toneladas maior do que  o produzido na temporada 2011/12. 

A analista projetou ainda a colheita brasileira em 56 milhões de sacas no ciclo 12/13, já que o país deverá colher uma safra de alta do ciclo bianual da variedade arábica. 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

8 comentários

  • WANTUIL MEDEIROS DA SILVA JÚNIOR MUTUM - MG

    É verdade que as grandes torrefadoras e os fundos manipulam o mercado de café e esse é o papel deles. Por outro lado nós produtores também temos que tomar estratégia para não ficarmos reféns dessa manipulação. Ano de preços compensativos como foi de 2011 é ano para pagar as dívidas e fazer reservas, deixar de depender do sistema financeiro que quando tem boa lucratividade no setor, emprestam a vontade, quando de lucros baixos trazem restriçoes. É hora do produtor tomar juizo deixar de tomar emprestado com os bancos, mesmo com juros subsidiados, e também de sair plantando café feito louco. Temos que ter o controle da situação. Estamos vivenciando um momento crucial para isso. Aperto entre oferta e demanda.

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Estamos num mato sem cachorro. Hoje em outro canal de TV, o Chico Graziano seguiu na mesma linha, vejam só sua opinião... "Nos teremos uma grande safra, uma safra muito boa, produziremos 55 milhões de sacas". Gente, e os dados coletados pela Conab e outras entidades, que dentro de uma realidade mais confiável encontram numeros menores. E nós que estamos todos os dias nas lavouras, quantos problemas passamos com seca em alguns momentos, excesso de chuvas em outros e seca novamente... e quantos ainda podem aparecer. Essas declarações não ajudam em nada ou melhor, só ajudam os especuladores...Para com isso gente!!!!

    0
  • Lucas Costa Moterani Machado - MG

    Andrea Thompson tem como base a bi-anualidade do arábica? De todos os fatores que acercam a produção, todos os problemas que ocorreram nesse ciclo agrícola. Isso é manipulação de informação, é como tentar ver pelo lado bom um acidente de carro onde todos morreram só porque o papagaio da família ficou em casa! Esse tipo de analise de mercado sem uma abordagem pratica realista, deveria ser proibida de uma vez por todas!

    0
  • Lucas Costa Moterani Machado - MG

    Porque vocês acham que o preço do café despencou desta forma? Não existe nada concreto para que isso acontecesse, essas especulações são irracionais, não há café no mercado, e o cafeeiro brasileiro sofreu muito com os intemperes do clima, as regiões de campo não apresentam produção relevante! Porém como o clima "real" esta favorável para o café, os países compradores estão usando de estratégias desleais para reduzir o preço do produto, especulações mascaradas com crise mundial, supersafras e estoques cheios (e todos sabem que não estão) são as armas para não ter de pagar o preço justo e devido, as variações da bolsa parecem ser manipuladas para que os países compradores não tenham de por a mão no bolso. Os produtores como nós não passam de insignificantes roceiros do 3º mundo, nos ficamos com todos os custos, todos os problemas e todo o trabalho, não custa ficar com todo o prejuízo.

    0
  • alexandre maroti nova resende - MG

    Quero ver este resultados depois que terminado a safra ,falar é muito facil ,quero ver a realidade

    0
  • alexandre maroti nova resende - MG

    Escreva o que desejar aqui e clique em "enviar Quero ver este resultado depois de terminado a safra, falar é muito facil, quero ver a realidade

    0
  • Tiago Conti Begnossi Patrocínio - MG

    Meus Deus... fazer estimativa sentado na cadeira é facil. Se der 50milhoes de sacas pode levantar a mão pro céu!

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    56 milhões de sacas??? Sem comentários.

    0