Café: Torrefadora Illycaffè estima safra 12/13 do Brasil em 55 mi de sacas

Publicado em 16/03/2012 07:39
A torrefadora italiana Illycaffè estimou a safra brasileira de café 2012/13 em um recorde de 55 milhões de sacas. O número se manteve estável em relação à projeção anterior. "A safra do Brasil vai ser boa em termos de qualidade e quantidade", disse o presidente-executivo da empresa, Andrea Illy. 

É de costume que a Illy trabalhe com um volume estimado entre 3 e 4 milhões de toneladas a mais do que os números oficiais, como explica a agência de notícias Reuters. Em seu último levantamento, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estimou a produção nacional em 52,3 milhões de toneladas. 

Ainda segundo números do governo, na última safra os produtores brasileiros colheram 43,15 milhões de sacas, em um ano de bianulidade negativa na produção do arábica. 

Sobre a concorrência do Brasil no mercado de café de melhor qualidade, o presidente da Illy afirmou ainda que o país segue galgando melhores posições e uma maior importância. Em contrapartida, a Colômbia enfrenta alguns problemas. 

"Acho que a Colômbia perdeu mercado para o Brasil... que está sabendo aproveitar a queda da produção (colombiana)", disse. Ele acrescentou que "o Brasil hoje é reconhecido como um produtor de café especial", explicou Andrea Illy. 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • JOÃO CARLOS DUARTE FERREIRA Marília - SP

    SINTO MUITO SRS. DIRETORES DA ILLYCAFÉ, MAS ESTA TENTATIVA DE VCS TORREFADORE E EXPORTADORES DE SUPERESTIMAR NOSSA SAFRA PARA ABIXAR OS PREÇOS NÃO FUNCIONA MAIS PORQUE HOJE NÓS PRODUTORES TEMOS INFORMAÇÕES E VCS SE ESQUECEM DISTO. EM TODOS LOCAIS DO BRASIL QUE SEPRODUZCAFÉTIVEMOSPROBLEMAS COM O CLIMA E A QUEBRA NA PREVISÃO DE SAFRA NÃO FOI PEQUENA , PELO MENOS AQUI NA REGIÃO DE GARÇA A PRODUÇÃO VAI SER BEM MENOR DO QUE ESPERÁVAMOS. SEJAM HONESTOS E FAÇAM PREVISÕES CORRETAS. VAMOS VALORIZAR O PRODUTO NACIONAL, PORQUE NO MARKETING FORA DO PAIS NÓS JÁ PERDEMOS PARA PAISES MENORES E COM QUALIDADE IGUAL OU INFERIOR E PREÇOS SUBSTANCIAMENTE MAIORES.

    0
  • WANTUIL MEDEIROS DA SILVA JÚNIOR MUTUM - MG

    A estratégia de algumas grandes torrefadoras de depreciarem o preço do café, supervalorizando a safra brasileira, pode ser um tiro no pé. Safra menor na Colômbia e Vietinan já anulariam o que o Brasil vai colher a mais. Vamos ver no que essa queda de braço vai dar...

    0
  • alexandre maroti nova resende - MG

    É essas torrefadoras precisariam avaliar melhor a produção de café por aqui ,porque a florada foi expetacular mas não vingou e será que folha pode passar como café , aprodução por aqui é muito abaixo do experado

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Muito me espantaria se essas torrefadoras fizessem previsões diferentes. Senhor Presidente da Illycaffé, penso que está precisando andar um pouquinho mais pelas regiões produtoras.

    0