Café: Com previsão de clima adverso, OIC questiona tamanho da safra brasileira 2012/13

Publicado em 11/04/2012 16:47
Segundo a OIC (Organização Internacional do Café), o tamanho da safra 2012/13 do café é questionável. A afirmação foi feita diante de um cenário onde fontes independentes prevêem uma colheita expressivamente maior do que as estimativas oficiais enquanto agrônomos já alertam para condições climáticas adversas. 

Alguns profissionais já prevêem tempos de alta de chuva durante a fase de desenvolvimento da safra em importantes regiões produtoras, como a Zona da Mata em Minas Gerais, na Bahia e no Espírito Santo. 

Além disso, a OIC disse ainda que "há perspectivas limitadas de aumento na produção de café em outros países. Os custos da mão de obra e os preços mais caros dos produtos derivados do petróleo devem ter um impacto negativo na renda dos agricultores, repercutindo na produtividade".

A projeção da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) é de que a safra de café do Brasil será de 50,6 milhões de sacas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário