Café: Colômbia registra baixa na produção e exportações em março

Publicado em 16/04/2012 07:20
De acordo com a Federación Nacional de Cafeteros, a produção de café da Colômbia deve chegar a 576 mil sacas, registrando uma baixa de 26% em relação a março do ano passado. 

As exportações colombianas também apontaram um recuo, neste caso de 36,5% se comparadas às vendas de março de 2011, e devem somar 587 mil sacas. 

No ano passado, o país, que é um importante produtor mundial de café, teve seu terceiro ano consecutivo de uma colheita abaixo da expectativa. Essas baixas refletem, essencialmente, os prejuízos causados pelo impacto causado por fortes chuvas, o que estimulou o ataque de fungos. 

Além disso, um programação de renovação de cafezais também pesou para que a baixa fosse registrada. 

Em 2011, a colheita colombiana de café foi de 7,8 milhões de sacas, 12% a menos do que o colhido em 2010. O ano passado foi para o país o pior em três décadas. 

Essas perdas na safra da Colômbia têm permitido que o Brasil ganhe alguns mercados, inclusive nos que exigem grãos de alta qualidade. Em 2011, os preços altos do produto permitiram que os cafeicultores brasileirso pudessem melhorar suas práticas de produção beneficiamento. 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário