Produtores já se preparam para início da colheita do café em Minas Gerais

Publicado em 17/04/2012 10:07
Os produtores mineiros já começam a se preparar para a colheita do café arábica em Minas Gerais, que começa no próximo mês. 

Este é um ano de safra cheia e as expectativas são bastante positivas. A estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) é de que a produção brasileira totalize cerca de 39 milhões de sacas. 

Minas Gerais, principal estado produtor brasileiro, deve colher um total de 26 milhões de sacas. Caso esse número se confirme, a produção será 19% maior do que a de 2011. 

Porém, essa safra cheia provocou uma baixa nos preços do produto no estado. Enquanto em abril do ano passado uma saca de café valia R$ 500, este ano, no mesmo mês, o valor é de R$ 370. 

No entanto, mesmo com essa pressão negativa, os cafeicultores ainda acreditam em bons lucros nesta safra. “No caso do café, a gente tem que agregar valor. O café de qualidade tem que ter um terreiro de concreto, um terreiro que não pegue muita umidade”,  disse Daniel Souza, agricultora da região. 

Com informações do Globo Rural. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário