Café: Europa vem registrando forte demanda pelo produto brasileiro

Publicado em 19/06/2012 17:24
A Europa vem registrando uma forte demanda pelo café brasileiro. O mercado físico europeu viu uma grande procura pelos grãos do Brasil na última semana com a maior multinacional do setor alimentício entrando na compra do produto. "A Nestlé abriu concorrência para comprar café brasileiro e exigiu também certificados de sustentabilidade", disse um trader do mercado de café à agência de notícias Reuters. 

Os estoques de café nos portos europeus, segundo informou a Federação Europeia de Café, registraram uma leve baixa no mês de abril.

Segundo a Reuters, outro operador haveria dito que um crescente números de empresas vem exigindo esses certificados de sustentabilidade em seus leilões. "No passado, Starbucks fez isso, mas agora nós estamos vendo Douwe Egberts e Kraft também procurando café sustentável. Isso torna nosso negócio mais interessante", disse. 

Nesta semana, o preço dos diferenciais brasileiros se firmaram ligeiramente, com o MTGB fino do Brasil a 15 centavos abaixo do contrato setembro do arábica na Bolsa de Nova York, contra 12 centavos abaixo na semana passada.

Porém, traders europeus disseram que a qualidade do grão de café da nova safra brasileira estaria abaixo do esperado.

Na útima sexta-feira (15), os futuros do café arábica firmaram em Nova York com uma "corrida" do mercado diante de um novo fôlego do financeiro por conta de expectativas mais otimistas sobre a Zona do Euro. "O mercado está observando a Grécia e está preocupado com o efeito no câmbio", disse um terceiro trader.

O mesmo operador informou à Reuters ainda que os outros traders entraram em contato com seus parceiros europeus para se informar sobre as implicações e resultados de uma possível saída da Grécia da Zona do Euro. 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário