Café: CNC afirma que chuvas excessivas têm prejudicado qualidade e colheita dos grãos

Publicado em 26/06/2012 16:26
A produção brasileira de café vem sofrendo dom as condições climáticas desfavoráveis. O excesso de chuvas em importantes regiões produtoras está atrasando a entrada da safra e comprometendo a qualidade dos grãos. "A persistir este padrão climático, o volume de café de boa qualidade será insuficiente para atender às demandas interna e externa", informou em seu relatório o CNC - Conselho Nacional do Café. 

Em junho, as chuvas nos principais pontos de produção de café ficaram acima da média nacional histórica. Meteorologistas afirmam que, até o último dia 21, áreas do Sul de Minas Gerais, principal estado produtor, registraram precipitações de até 76 mm, enquanto no ano passado, no mesmo período, esse volume registra uma média de 23 mm. 

O temor do conselho é de que a percepção do problema por parte do mercado possa ser tardia. Além disso, o CNC disse ainda que grande parte dos industriais fora do país deverão começar a recompor seus estoques somente a partir de setembro. "Muitas indústrias na Europa estão reduzindo suas atividades devido ao verão no Velho Continente. O problema, que ainda não está sendo considerado com a devida atenção por estes agentes, é que terão dificuldade em recompor seus estoques de cafés de boa bebida", reportava o boletim. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário