NYBOT: Após recentes perdas, café encerra com forte valorização

Publicado em 26/06/2012 18:38
A Bolsa de Nova York encerrou o pregão eletrônico desta terça-feira (26) com forte valorização para o café arábica. As cotações se aproximaram dos valores mais altos em quatro semanas.

De acordo com traders, boa parte dessa alta se deve ao fato de o mercado estar sobrevendido, assim investidores buscaram uma recuperação técnica após as recentes perdas: os preços do café chegaram aos níveis mais baixos em dois anos nesse mês de junho devido a expectativa de uma colheita recorde da nova safra do Brasil. 

Além disso, as preocupações em torno  das chuvas, que podem vir a prejudicar a qualidade da safra brasileira, fez o mercado sentir a necessidade de uma recuperação também no aspecto de fundamentos.

Ainda segundo traders, por trás da alta de hoje houve cobertura de posições vendidas de fundos e de especuladores.

A posição junho encerrou a 165,30 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 660 pontos. Setembro fechou a 166,00 centavos de dólar por libra-peso, alta de 725 pontos. O mês de dezembro encerrou a 168,90 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 695 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário