NYBOT: Café arábica encerra com forte alta

Publicado em 29/06/2012 18:46
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta sexta-feira (29) com forte valorização para o café arábica.

Um dos fatores que elevaram o preço do grão foi o dia positivo no cenário macroeconômico após investidores receberem boas notícias da Europa. Os países da zona do euro vão permitir que o ESM (Mecanismo de Estabilidade Europeu), ferramenta que visa ajudar membros do bloco europeu com problemas financeiros, empreste dinheiro diretamente ao setor bancário, o que tranquilizou investidores, fundos e especuladores, que retornaram às compras nas commodities, principalmente para o café.

Além disso, o dólar encerrou em baixa hoje, estimulando os ganhos nas bolsas de futuros das commodities. E ainda, existem preocupações com a possível passagem de massas de ar frio mais fortes nas próximas semanas no cinturão produtor, o que também contribuiu para a alta do café.

A posição setembro fechou a 170,70 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 765 pontos. Dezembro encerrou a 173,75 centavos de dólar por libra-peso, alta de 755 pontos. O mês de março fechou a 177,20 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 750 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Na minha modesta opinião, o fator principal que começa a gerar a alta, é a previsão lógica de que vai faltar o produto para negociação...Europa com crise, Europa sem crise, não influe nunca quem quer ganhar dinheiro especulando...Esta conversa mole, já não faz mais o boi dormir...

    0