Café encerra terça-feira com mais de 900 pontos de baixa em NY

Publicado em 24/07/2012 18:21 e atualizado em 25/07/2012 07:27
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta terça-feira (24) com forte desvalorização para o café arábica. O mercado sofreu pressão diante das preocupações macroeconômicas e as cotações alcançaram os valores mais baixos das últimas três semanas.

O negativismo vindo da Europa e da China e a apreensão com o crescimento da economia mundial, fez o dólar fechar o dia em alta, as bolsas de valores foram derrubadas e as commodities foram pressionadas para baixo.

Com a aversão ao risco de investidores, fundos e especuladores, o mercado deixou de lado as chuvas que danificaram os grãos brasileiros e se preocupou com fatores econômicos externos, o que fez as cotações do café caírem.

A posição setembro fechou a 175,45 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 965 pontos. Dezembro encerrou a 178,30 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 935 pontos. O mês de março fechou a 181,55 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 900 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário