NYBOT: Café encerra com cotações em forte alta

Publicado em 27/08/2012 18:43
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta segunda-feira (27) com forte valorização para o café arábica. As cotações aumentaram cerca de 3% no fechamento e alcançaram os valores mais altos em duas semanas.

O banco central norte-americano (Federal Rserve) pode vir a anunciar novas medidas para a economia do país, essa expectativa estimulou os ganhos para o grão, uma vez que essas notícias poderão atrair investimentos externos no café na ICE futures.

Outro fator altista foi a preocupação com o possível prejuízo nos armazéns certificados de Nova Orleans, da Bolsa de NY, com a passagem da Tempestade Tropical Isaac.

A posição setembro fechou a 167,05 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 445 pontos. Dezembro encerrou a 166,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 405 pontos. O mês de março fechou a 170,50 centavos de dólar por libra-peso, avanço de 395 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário