NYBOT: Café encerra com cotações em forte alta
Publicado em 27/08/2012 18:43
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta segunda-feira (27) com forte valorização para o café arábica. As cotações aumentaram cerca de 3% no fechamento e alcançaram os valores mais altos em duas semanas.
O banco central norte-americano (Federal Rserve) pode vir a anunciar novas medidas para a economia do país, essa expectativa estimulou os ganhos para o grão, uma vez que essas notícias poderão atrair investimentos externos no café na ICE futures.
Outro fator altista foi a preocupação com o possível prejuízo nos armazéns certificados de Nova Orleans, da Bolsa de NY, com a passagem da Tempestade Tropical Isaac.
A posição setembro fechou a 167,05 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 445 pontos. Dezembro encerrou a 166,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 405 pontos. O mês de março fechou a 170,50 centavos de dólar por libra-peso, avanço de 395 pontos.
>> CAFÉ
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Denúncia da Associação Brasileira da Indústria de Café leva à apreensão de 5.500 pacotes de cafés na cidade do Rio de Janeiro

Queda nos estoques do café robusta consolida ganhos moderados em Londres no fechamento desta 5ª feira (12)

Mesmo com uma safra menor, Brasil mantém potencial para atender a demanda global de exportações de café

Produtores de café arábica do Cerrado Mineiro testam canéforas, diz gerente da Nestlé

IBGE eleva em 0,5% previsão de safra de café do Brasil em 2025

Clima e safra brasileira pressionam os preços do café, que seguiam em lados opostos na manhã desta 5ª feira (12)