Terra Forte eleva a produção de café 2013/14 para 53,9 milhões de sacas
Publicado em 10/12/2012 11:39
e atualizado em 10/12/2012 13:25
Nesta segunda-feira (10), o Grupo Terra Forte elevou a estimativa de produção de café brasileiro na safra 2012/13 de 52,5 milhões para 53,9 milhões de sacas de 60 kg. A expectativa é originada por uma safra menor que a esperada de grão robusta.
Esse número representa um aumento de 15% em comparação com as 46,6 milhões de sacas em 2011/12, a mais recente safra baixa do ciclo bianual de produtividade nos cafezais. Da mesma forma, a projeção está acima da safra atual 2012/13.
Além disso, as lavouras de café arábica na Zona da Mata e no Espírito Santo terão a maior produtividade de todos os tempos, e compensará o desapontamento de 2011, com uma boa produção nas duas localidades, conforme destacou a empresa.
Ainda de acordo com o levantamento, a produção projetada para a safra 2013/14, que será colhida a partir do mês de maio do ano que vem, é maior que a estimada para a produção 2012/13, considerada de alta no ciclo bianual, com cerca de 52,23 milhões de sacas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas
1 comentário

National Coffee Association pede oficialmente ao governo americano isenção tarifária para o café; BR é maior fornecedor dos EUA de grão verde

Previsão de queda na safra brasileira e panorama econômico internacional impulsionam preços do café

Pedido ao governo dos EUA para isentar café de tarifas foi bem recebido, diz NCA

Cafeicultores estão preocupados com tamanho dos grãos antes da colheita, diz Cepea

Café continua subindo forte nas bolsas internacionais combinando financeiro e fundamentos

Café sobe em NY e Londres nesta 4ª feira com apoio do financeiro menos tenso sobre Trump
Pedro Thiago Fenato Umuarama - PR
Com certeza a terra forte esta ganhando dinheiro com a especulação para contribuir na queda do preço do café!! A situação que ocorre e que o mercado pessimista esta tomando conta da especulação financeira!! Se o Brasil produz 33%da producao mundial de café .. Quem deveria ditar as regras do preço do café deveria ser os produtores e o governo Brasileiro.. Mas a falta de união dos produtores e a incompetência dos governo põe em risco toda a cadeia cafeicultora nacional!! Acordem produtores!! A política nacional esta voltada pra producao de etanol!!! Pois gera mais imposto ao governo!!