Cooxupé facilita investimento na lavoura de café durante FEMAGRI 2013

Publicado em 13/03/2013 10:09
551 exibições
Produtor de café terá condições especiais de pagamento durante a feira, que acontece de 13 a 15 de março. Além das transações com café, o cooperado poderá pagar os investimentos em maquinário nas safras de 2014 e 2015 em café
 A 12ª edição da FEMAGRI, que começa nesta quarta-feira, 13 de março, além de estar 40% maior que no ano passado, inova a forma de pagamento nas aquisições de máquinas e insumos agrícolas. Até a edição passada, o produtor cooperado da COOXUPÉ, ao adquirir um produto comercializado na feira, poderia pagar o investimento na época de finalização da colheita com suas sacas de café. A transação comercial, conhecida como operações Barter, comum no meio agrícola, não envolve dinheiro, mas sim o produto que o agricultor cultiva.

A mudança este ano é que além de poder pagar a aquisição em sacas de café em setembro de 2013, o cooperado poderá dividir o valor total do produto que investiu em até três parcelas, em café, pagas em setembro de 2013, setembro de 2014 e setembro de 2015. Segundo o gerente de Mercado Futuro da COOXUPÉ, Heberson Vilas Boas Sastre, a prática deverá impulsionar ainda mais o investimento na lavoura. Cada vez mais o nosso cooperado adere a este sistema de pagamento pela sua facilidade, pois a cooperativa faz todo o tramite burocrático da operação. Além disso, registramos uma baixa porcentagem de inadimplentes, conta.

Sobre a FEMAGRI 2013
Com um aumento na estrutura de mais de 40% em relação à feira de 2012, a FEMAGRI terá neste ano 141 estandes. Neles, muitas novidades e soluções serão oferecidas aos cafeicultores. De acordo com Carlos Paulino, presidente da COOXUPÉ, a presença de grandes empresas do setor na FEMAGRI é uma ótima oportunidade para os cafeicultores conhecerem as novidades e as soluções para o manejo mecanizado na lavoura, sobretudo as possibilidades para os pequenos produtores investirem na automatização de suas culturas de café mesmo que a característica delas ainda seja a agricultura familiar, aponta.

A FEMAGRI também terá um espaço voltado para mulheres, uma Fazenda Experimental, palestras e atrações para as crianças. Além disso, uma área voltada para negócios ficará à disposição dos visitantes para responder as principais dúvidas e auxiliar nas transações comerciais.

Agende-se para a FEMAGRI 2013
FEMAGRI Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas / COOXUPÉ
Data: 13 a 15 de março de 2013
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy - Guaxupé/MG
Mais informações: www.cooxupe.com.br/femagri
Tags:
Fonte: Cooxupé

1 comentário

  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Eu estou reduzindo esse percentual em minha pequena propriedade localizada em região de montanha, pois hoje, os valores pagos ao nosso arábica, não nos permitem manter os tratos culturais adequados que as lavouras exigem. Vou cuidar melhor de menos lavoura e tentar me manter na atividade.Sabemos que depende de nós tomarmos uma atitude e mudar esse cenário tenebroso, Pois as lideranças que nos reprentam demostram outra coisa.

    0