Vendas de café em cápsulas crescem mais de 8 vezes no Brasil desde 2008
Publicado em 05/06/2013 15:16
O prazer do café expresso em alguns segundos, possível graças às pequenas cápsulas de alumínio, tem conquistado cada vez mais brasileiros. O número de máquinas vendidas no país avançou de cem mil em 2011 para 146 mil em 2012, segundo dados da consultoria Euromonitor. Já as vendas do café em cápsulas subiram de meros R$ 24,5 milhões em 2008 para R$ 206,4 milhões em 2012, um crescimento de mais de oito vezes. Na esteira dessa expansão, o Brasil vê o início de uma guerra dos fabricantes de cápsulas, principalmente entre os que oferecem produtos compatíveis com as máquinas da Nespresso — marca da Nestlé que é líder absoluta —, mas também de quem quer se firmar com um sistema próprio.
Confira a notícia na íntegra no site da Globo.com
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo.com