Índia: Produção de café deverá crescer 9% na safra 2013/14
Nesta segunda-feira (22), o Conselho de Café informou que a produção de café da Índia deverá registrar um aumento de 9% na temporada 2013/14, que terá início no dia 1º de outubro deste ano. A projeção é baseada nas chuvas, que beneficiam as plantações nas principais regiões produtoras do país. A Índia é o terceiro maior produtor do grão do continente asiático, e deve colher 347 mil toneladas no ciclo 2013/14 contra 318.200 toneladas em 2012/13.
Além disso, o crescimento na produção indiana poderá melhorar as perspectivas para as exportações, cerca de 70% da safra é destinada ao exterior. Entre o dia 1º de janeiro a 18 de julho deste ano, os embarques de café apresentaram um recuo de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, em função da alta nos preços do grão no mercado interno do país.
A expectativa é que o estado de Karnataka, maior produtor de café da Índia, colha 249.115 toneladas, um aumento de 8% em comparação com a safra anterior. Da mesma forma, a produção do estado de Kerala, segundo maior produtor, deve registrar um crescimento de 10% na próxima safra.
Em 2013, as chuvas de monções atingiram todo o território indiano até o mês de junho, antes do que o habitual. Entre o período de 1º de junho a 21 de julho, as precipitações ficaram em torno de 16% acima da média dos últimos 50 anos. Ainda de acordo com o conselho, no país, a colheita do café arábica começa no final do mês de novembro ou início de dezembro. Já o café robusta é colhido no mês de fevereiro. Com informações de agências internacionais.
0 comentário

Atual cenário de valorização do café traz recorde histórico de público para 24ª edição da Femagri

Como o clima influência no sistema produtivo cafeeiro?

Programa Cooperjovem da Cooxupé abre novas perspectivas para a juventude no agronegócio

Cotações futuras café termina a sessão desta 6ª feira em campo misto na Nova York

Café em Prosa #206 - Núcleo de Inteligência deve impulsionar a cafeicultura brasileira

Força do dólar pressiona os preços do café no início da tarde desta 6ª feira (21)