Geadas causam apenas impacto limitado nas lavouras de café

Publicado em 25/07/2013 15:45

As geadas intensas dos últimos dias devem causar apenas um impacto limitado nas lavouras de café, contrariando as expectativas do mercado climático.

Segundo Gil Carlos Barabach, analista da Safras & Mercado, as geadas atingiram somente o norte do Paraná e não pegaram de forma intensa as lavouras do grão. O frio extremo pode ainda causar danos posteriores, mas as geadas não foram suficientes para causar a queima das plantações.

O mercado do café, no entanto, se encontra em situação volátil por conta das expectativas para o clima e também pelo anúncio que deve ser feito em breve pelo governo a respeito dos leilões de opção para a cafeicultura. Mesmo com a previsão de melhora do clima nos próximos dias, a espera pelo anúncio, segundo Barabach, ajuda a segurar o mercado, mas a falta de novidades pode puxá-lo para baixo.

A reunião do Conselho Deliberativo das Políticas do Café para decidir sobre a implantação do Pepro para a cafeicultura seria realizada hoje, mas foi adiada para a próxima semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário