Geadas causam apenas impacto limitado nas lavouras de café

Publicado em 25/07/2013 15:45
797 exibições

As geadas intensas dos últimos dias devem causar apenas um impacto limitado nas lavouras de café, contrariando as expectativas do mercado climático.

Segundo Gil Carlos Barabach, analista da Safras & Mercado, as geadas atingiram somente o norte do Paraná e não pegaram de forma intensa as lavouras do grão. O frio extremo pode ainda causar danos posteriores, mas as geadas não foram suficientes para causar a queima das plantações.

O mercado do café, no entanto, se encontra em situação volátil por conta das expectativas para o clima e também pelo anúncio que deve ser feito em breve pelo governo a respeito dos leilões de opção para a cafeicultura. Mesmo com a previsão de melhora do clima nos próximos dias, a espera pelo anúncio, segundo Barabach, ajuda a segurar o mercado, mas a falta de novidades pode puxá-lo para baixo.

A reunião do Conselho Deliberativo das Políticas do Café para decidir sobre a implantação do Pepro para a cafeicultura seria realizada hoje, mas foi adiada para a próxima semana.

Tags:
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário