Medidas para a cafeicultura serão anunciadas na segunda-feira (5)

Publicado em 02/08/2013 10:45 e atualizado em 02/08/2013 14:12

Segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura, a reunião do Conselho Deliberativo das Políticas do Café que iria ocorrer ontem (1), não foi realizada e não terá uma nova data. Ao invés disso, o Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, anunciará na próxima segunda-feira (5) as medidas de apoio à comercialização para a cafeicultura brasileira.

Na quinta-feira, portanto, houve uma reunião com o ministro da Agricultura na qual o presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado federal Silas Brasileiro, e o presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (CNA), Breno Mesquita, tiveram a confirmação, do titular da Pasta, que o anúncio será feito pelo ministro em entrevista coletiva, às 16h, da qual também participarão os presidentes do CNC e da Comissão do Café da CNA.

A assessoria afirma que ainda não se sabe quais medidas serão anunciadas pelo Ministro. A reunião do Conselho pretendia estabelecer os contratos de opção para o setor.

Andrade já havia prometido, em entrevista ao Bancada Rural, do Canal Rural, que seriam liberados cerca de R$390 milhões de reais para que fossem feitos estes contratos de opção, mas o ministro encontrava dificuldades junto ao Ministério da Fazenda para fazer essa liberação. No entanto, a repórter Daniela Castro informou hoje, na 2ª edição do programa Mercado & Cia., que este valor deve chegar à 1 bilhão de reais. Além disso, também devem ser liberados recursos para custeio e estocagem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Christina Ribeiro do Valle Guaranesia - MG

    Mas que bricadeira...mais uma vez adiaram a reunião !!!

    Até quando?Quando não tiver mais um saco de cafe nas mãos dos produtores?

    O descaso continua...cafeicultura falida por falta de medidas do Governo na hora certa.

    0