Cafezais são atingidos por chuva de granizo em São Sebastião do Paraíso (MG)

Publicado em 19/08/2013 12:24

Uma forte tempestade seguida de muitos raios, rajadas intensas de vento e expressiva precipitação de granizo provocou estragos em São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas Gerais, na divisa com o estado de São Paulo, na noite deste domingo (18).

Segundo informações preliminares da Cooperativa dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaíso), por volta das 18 horas (Brasília), a rajada máxima de vento chegou a 106 km/h e a precipitação totalizou 17,8 milímetros no aeroporto “Joaquim Montans”. Em várias ruas e avenidas da cidade, o acúmulo de granizo foi tanto que automóveis ficaram impossibilitados de trafegarem pelas vias. De acordo com moradores locais, em alguns trechos, o granizo chegou a acumular até 50 centímetros de altura.

Vários propriedades rurais, no sentido Jacuí, foram afetadas pelas pedras de gelo, principalmente com estragos consideráveis em cafezais.
A dimensão dos estragos será calculada nesta segunda-feira, pois como a tempestade ocorreu à noite, não foi possível identificar se as grandes propriedades de café do município foram afetadas.

Veja a notícia na íntegra no site do De Olho No Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
De Olho No Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário