Cafezais são atingidos por chuva de granizo em São Sebastião do Paraíso (MG)
Uma forte tempestade seguida de muitos raios, rajadas intensas de vento e expressiva precipitação de granizo provocou estragos em São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas Gerais, na divisa com o estado de São Paulo, na noite deste domingo (18).
Segundo informações preliminares da Cooperativa dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaíso), por volta das 18 horas (Brasília), a rajada máxima de vento chegou a 106 km/h e a precipitação totalizou 17,8 milímetros no aeroporto “Joaquim Montans”. Em várias ruas e avenidas da cidade, o acúmulo de granizo foi tanto que automóveis ficaram impossibilitados de trafegarem pelas vias. De acordo com moradores locais, em alguns trechos, o granizo chegou a acumular até 50 centímetros de altura.
Vários propriedades rurais, no sentido Jacuí, foram afetadas pelas pedras de gelo, principalmente com estragos consideráveis em cafezais.
A dimensão dos estragos será calculada nesta segunda-feira, pois como a tempestade ocorreu à noite, não foi possível identificar se as grandes propriedades de café do município foram afetadas.
Veja a notícia na íntegra no site do De Olho No Tempo
0 comentário
Preocupação com a oferta faz preços do café encerrarem a 2ª feira (09) com baixas moderadas nas bolsas internacionais
Exportação de café do Brasil chega ao recorde de 46,4 milhões de sacas no ano
Café não torrado tem queda de 15,7% da média diária exportada registrado nos cinco primeiros dias úteis de dezembro de 2024
Mercado cafeeiro trabalha com volatilidade no inicio da tarde desta 2ª feira (09)
Exportadoras brasileiras de café ganham nova oportunidade na justiça para negociar dívidas
Café: Após altas expressivas na última sessão preços registram baixas de mais de 1% nesta 2ª feira (09)