Café: Especialistas taiwaneses ajudam na luta contra a ferrugem na América Central
Uma equipe de patologistas de Taiwan está em Honduras para cooperar com especialistas da América Central na luta contra a ferrugem no café.
A missão taiwanesa, que é parte de um programa de ajuda à agricultura centroamericana para combater pragas nos cultivos, participa de uma conferência de cinco dias e recebe dados para poder oferecer uma ajuda mais adequada.
O objetivo da missão taiwanesa é cooperar com especialistas do Organismo Internacional Regional de Sanidade Agropecuária (Oirsa) para desenhar uma estratégia regional de combate à ferrugem do café.
Representantes dos principais países produtores de café da América Central participam da conferência. Representantes dos vizinhos México, Colômbia e Brasil também estão presentes.
Apesar de não ser uma grande produtora de café, Taiwan tem desenvolvido algumas variedades próprias e já exporta para alguns países, como o Japão. A ilha também possui uma tecnologia pioneira na luta contra as pragas de diversas plantas.
(Com informações do America Economia)
0 comentário

Fortalecimento do dólar index derruba os preços do café no fechamento desta 5ª feira (17)

O café brasileiro é insubstituível para o mercado americano, diz diretor geral do Cecafé

Trip Cafezal fortalece elo entre a Região do Cerrado Mineiro e a Europa por meio de parceria com premiada rede italiana de cafeterias

O peso na xícara do americano: EUA não têm outro fornecedor de café com o mesmo potencial que o Brasil e taxação é "tiro no próprio pé"

Sem novos fundamentos, preços do café continuam instáveis e registravam queda na manhã desta 5ª feira (17)

De olho no clima, mercado cafeeiro fecha sessão desta 4ª feira (16) com ganhos nas bolsas internacionais