No WSJ: Preços do café explodem em NY e se aproximam dos 200 cents /libra peso

Publicado em 03/03/2014 15:53 e atualizado em 03/03/2014 18:27
Carnaval deixa vendedores fora do mercado. Clima seco continua aumentando preocupações com tamanho e qualidade da safra

O café arábica no mercado futuro subiu mais de 4% nesta segunda (3), atingindo o maior ponto em 19 meses, devido às preocupações de que o clima seco irá comprometer o tamanho e a qualidade da safra brasileira deste ano, informou hoje o Thw Wall Street Journal. 

O contrato do arábica para entrega em maio em comercializado a 197,75 centavos de dólar por libra peso, às 13:29, com alta de 1745 pontos, na Bolsa de Nova Iorque (ICE Futures US).

O arábica no mercado futuro já subiu por volta de 44% no mês passado, o maior ganho percentual mensal em cerca de 20 anos. O clima mais quente que o normal para o período aumentou o alerta sobre a safra, que os produtores começarão a colher em maio. A falta de umidade pode impeder o crescimento e danificar as cerejas de café. 

Mas outro fator que estão ajudando os preços a subirem é o carnaval. O feriado nacional que termina na quarta-feira (5) significa que menos vendedores estão no mercado. O Brasil é a fonte de um terço do café produzido no mundo.  

"Está tudo relacionado com o Carnaval", disse Demilson Batista, diretor de vendas de produtores Legender Cafés Especiais, de Minas Gerais". O país inteiro está festejando agora".

Informações: The Wall Street Journal

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário