Café: Preços recuam na Bolsa de Nova Iorque, com realização de lucros

Publicado em 04/03/2014 11:03 e atualizado em 04/03/2014 16:37

Nesta terça-feira (4), as operações com café recuam mais de 600 pontos na Bolsa de Nova Iorque, num dia de alta volatilidade e de realização de lucros diante da alta forte registrada nas operações da segunda-feira, quando o café fechou com altas de mais de 700 pontos. No início da manhã o café arábica chegou a apresentar um leve movimento de ganho, mas as posições não se sustentaram por muito tempo indicando mais um dia de alta volatilidade nos preços. Por volta das 14h (Brasília), as cotações para o contrato de maio/2014 trabalhavam em 187,35 centavos de dólar por libra peso. O contrato que apresentava menor queda era o de dezembro/2014, com preços a 193,10 centavos de dólar por libra peso.

Um dos fatores que influencia o recuo nos números de Nova Iorque é a volta das chuvas ao sul de Minas, ainda que leves e irregulares. No entanto, o mercado não acredita mais em uma recuperação das lavouras que já foram atingidas pelo estresse climático. A retirada de tropas da Ucrânia por parte da Rússia também influenciam na queda do mercado do grão.

Nesta segunda-feira (3), o analista de mercado Eduardo Carvalhaes apontou ao Notícias Agrícolas que os preços podem subir logo depois do Carnaval, uma vez que o transporte fica comprometido nos dias de festa, com vendas menores.

As safras da América Central também se encontram abaixo das estimativas. Este fator pode provocar uma oferta menor de café no mercado mundial, o que deve impulsionar os preços. Já o connilon em Londres registrava, por volta das 11 horas, preço de 2.111,00 dólares por tonelada, com alta de 14/US$.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário