NY: Café perde mais de 400 pts nesta 2ª feira, mas se mantém acima dos US$ 2

Publicado em 21/04/2014 16:38

Os futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York fecharam em queda nesta nesta segunda-feira (21). Os principais vencimentos encerraram o pregão perdendo mais de 400 pontos e o contrato julho/14 fechou abaixo dos US$ 2,00/libra-peso, já os demais conseguiram se manter acima desse patamar. O vencimento março/15 ficou em 205,95 centavos de dólar por libra-peso. 

O mercado se mantém bastante volátil e à espera de mais informações concretas sobre a safra brasileira depois das perdas causadas pela severa estiagem que castigou os cafezais no início desse ano. De acordo com analistas, é essa espera que faz com que o mercado se comporte de forma tão volátil nesse momento. 

Na quinta-feira (17), última sessão da semana passada, os preços dispararam e fecharam o dia com mais de 1500 pontos de alta, refletindo as previsões iniciais de que os prejuízos na produção do Brasil cheguem a mais de 30%. "Além disso, os danos previstos para a safra 2015 estão cada vez mais claros", afirma Eduardo Carvalhaes, analista de mercado. 

Segundo Marco Antônio Jacob, produtor e consultor de mercado, os estoques mundiais de café, tanto arábica quanto robusta, já se encontram muito apertados e devem cair ainda mais daqui a diante. Segundo Jacob, os embarques de café arábica da América Central devem se acentuar, reduzindo ainda mais esses estoques e dando suporte aos preços da commodity.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Tem um produtor rural aquí em Nepomuceno que já adiantou a sua panha e disse que esta gastando vinte balaios de 60 litros, pra fazer uma saca de café!!! Mais que o dobro gasto no ano passado...A palha de café este ano esta "gorda"...Aposto que vai aparecer muita torrefadora pra comprar a palha, porque o café puro, bom mesmo é como dizia no meu tempo: "Vai ser manga de colête"

    0