Café: NY fecha em alta mesmo com incerteza da safra e florada precoce

Publicado em 21/08/2014 18:13 478 exibições

A Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fechou a sessão desta quinta-feira (21) com leves altas para as cotações do café arábica. O contrato dezembro/2014 fechou o dia com 189,60 cents por libra peso, com alta de 65 pontos, o março/2015 encerrou o dia com 193,35 cents por libra peso e o maio/2015 com 195,45 cents/lb, ambos com alta de 70 pontos, o julho/2015 fechou o dia com preço de 197,00 e alta de 60 pontos. O único contrato que fechou no negativo foi setembro/2014 com 183,75  cents/lb e queda de 35 pontos.

Seguindo a tendência dos últimos dias, o mercado trabalhou com alta volatilidade. Segundo analistas consultados pelo Notícias Agrícolas, o mercado precisa de novidades para romper as amarras dos últimos dias influenciada pela incerteza da safra atual e o comportamento do cafeeiro para a  produção do ano que vem. 

“Já temos a certeza de quebra na safra de café neste ano, no entanto, não é possível quantificá-la. O mercado também já trabalha com a quebra na safra para o ano que vem, que pode ser ainda maior devido à seca no início do ano”, disse o analista de mercado, Eduardo Carvalhaes. Esses fatores geram insegurança no mercado que reage com instabilidade. 

Segundo Carvalhaes, o mercado deve seguir em ritmo de oscilação até que números precisos sejam divulgados.

Para o analista, Marcus Magalhães, o mercado também fica ansioso com as questões climáticas desfavoráveis. “O mercado está oscilando muito nos últimos sete dias em função da incerteza na safra, da seca e do início da florada precoce em Minas e na Zona da Mata”, afirma. As chuvas previstas para o final do mês e início de setembro serão precedidas por um período seco, o que traz preocupação.

Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário