Café: Mercado tem forte baixa com revisão da safra brasileira

Publicado em 05/09/2014 16:42 e atualizado em 05/09/2014 18:05

Nesta sexta-feira (5), a Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou suas operações com queda considerável influenciada pela revisão na estimativa da safra brasileira divulgada pela Volcafe, nesta sexta-feira. O vencimento dezembro/14 encerrou a sessão com 198,05 centavos de dólar por libra peso e queda de 440 pontos, o março/15 registrou 202,10 cents/lb e queda de 435 pontos. O maio/15 anotou 204,25 cents/lb com 430 pontos de baixa e o julho/15 finalizou com queda de 440 pontos, com 205,60 cents/lb.

Segundo o relatório da Volcafe, a safra brasileira de café robusta e arábica de 2014/15 será de 47 milhões de sacas de 60 kg, ante 45,5 milhões de sacas estimadas em abril.

No entanto, o relatório também aponta a possibilidade de um déficit de 18% para a safra 2015/16 de café arábica, estimada em 29,5 milhões de sacas.

Segundo o analista de mercado, Marcus Magalhães, o dia no mercado do café foi marcado por ajustes nos terminais internacionais e o o cenário climático ainda preocupa os investidores já que as altas temperaturas aliadas às chuvas escassas nas regiões produtoras prejudica o potencial produtivo para 2015, principalmente, em MG. "Após as fortes oscilações da semana, investidores buscaram uma posição mais defensiva em suas apostas no mercado”.

Segundo o analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, apesar da Bolsa de Nova York para o arábica registrar queda na sessão de hoje, no comparativo semanal houve ganhos. "Na semana passada tivemos uma alta de 1385 pontos, se compararmos com essa semana a queda foi de cerca de 300. Então ainda temos em duas semanas uma alta de cerca de mil pontos", afirma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Nós tínhamos uma exelente Bolsa de café em Santos que virou museu...Deve ter sido belo aquele tempo em que o Brasil não era um pais de todos...e sim dos brasileiros! Pensando bem, eles chegam de fora, veem que aqui não tem dono e que a corrupção campeia, tomam conta e passam a dar as ordens por intermédio das Ongs e dos "laranjas" plantados e nós conscientes sem poder de mando, ficamos boqueabertos acompanhando o desenrolar desta novela! Agora com mais um escândalo da Petrobrás nos leva ao único que ainda resta para ser votado, que é daqui da terra do JK...

    0
  • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

    coitado de nos cafeicultores ! empresa la de outro pais nem sabe o que se passa no brasil ,fas estimativas de safras .acorda gente , e isso que eles querem, colocar preço na nossa mercadorias vamos segurar o maximo, porque ate desembro esse cafe vaidobrar de preço.

    0
  • cordelio antonio lacerda Cristais - MG

    A. volcafe nao tem credibilidade para faser previsoens, e nem estimativas de safras nenhuma!

    Quem faz previsoens e a conabe, que vai a campo e fas um levantamento real com credibilidade...

    volcafe;kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Que bom VOLCAFÉ, obrigado por ter acabado com esta seca violenta e dizer que meu café vai produzir muito ano que vem...Este povo é mentiroso, este negócio de seca é mentira e o café tá uma beleza, acho que não vou arrancar mais o café que sofreu este ano...Vou adubar bastante, aproveitar este terreno encharcado, pois os informes deste relatório são infaliveis e capaz de mudar o rumo da bolsa de valores quanto mais aqui, no meu modesto terreno...

    0