Café: Mercado tem forte baixa com revisão da safra brasileira

Publicado em 05/09/2014 16:42 e atualizado em 05/09/2014 18:05 1051 exibições

Nesta sexta-feira (5), a Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou suas operações com queda considerável influenciada pela revisão na estimativa da safra brasileira divulgada pela Volcafe, nesta sexta-feira. O vencimento dezembro/14 encerrou a sessão com 198,05 centavos de dólar por libra peso e queda de 440 pontos, o março/15 registrou 202,10 cents/lb e queda de 435 pontos. O maio/15 anotou 204,25 cents/lb com 430 pontos de baixa e o julho/15 finalizou com queda de 440 pontos, com 205,60 cents/lb.

Segundo o relatório da Volcafe, a safra brasileira de café robusta e arábica de 2014/15 será de 47 milhões de sacas de 60 kg, ante 45,5 milhões de sacas estimadas em abril.

No entanto, o relatório também aponta a possibilidade de um déficit de 18% para a safra 2015/16 de café arábica, estimada em 29,5 milhões de sacas.

Segundo o analista de mercado, Marcus Magalhães, o dia no mercado do café foi marcado por ajustes nos terminais internacionais e o o cenário climático ainda preocupa os investidores já que as altas temperaturas aliadas às chuvas escassas nas regiões produtoras prejudica o potencial produtivo para 2015, principalmente, em MG. "Após as fortes oscilações da semana, investidores buscaram uma posição mais defensiva em suas apostas no mercado”.

Segundo o analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, apesar da Bolsa de Nova York para o arábica registrar queda na sessão de hoje, no comparativo semanal houve ganhos. "Na semana passada tivemos uma alta de 1385 pontos, se compararmos com essa semana a queda foi de cerca de 300. Então ainda temos em duas semanas uma alta de cerca de mil pontos", afirma.

Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

4 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Nós tínhamos uma exelente Bolsa de café em Santos que virou museu...Deve ter sido belo aquele tempo em que o Brasil não era um pais de todos...e sim dos brasileiros! Pensando bem, eles chegam de fora, veem que aqui não tem dono e que a corrupção campeia, tomam conta e passam a dar as ordens por intermédio das Ongs e dos "laranjas" plantados e nós conscientes sem poder de mando, ficamos boqueabertos acompanhando o desenrolar desta novela! Agora com mais um escândalo da Petrobrás nos leva ao único que ainda resta para ser votado, que é daqui da terra do JK...

    0
  • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

    coitado de nos cafeicultores ! empresa la de outro pais nem sabe o que se passa no brasil ,fas estimativas de safras .acorda gente , e isso que eles querem, colocar preço na nossa mercadorias vamos segurar o maximo, porque ate desembro esse cafe vaidobrar de preço.

    0
  • cordelio antonio lacerda Cristais - MG

    A. volcafe nao tem credibilidade para faser previsoens, e nem estimativas de safras nenhuma!

    Quem faz previsoens e a conabe, que vai a campo e fas um levantamento real com credibilidade...

    volcafe;kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Que bom VOLCAFÉ, obrigado por ter acabado com esta seca violenta e dizer que meu café vai produzir muito ano que vem...Este povo é mentiroso, este negócio de seca é mentira e o café tá uma beleza, acho que não vou arrancar mais o café que sofreu este ano...Vou adubar bastante, aproveitar este terreno encharcado, pois os informes deste relatório são infaliveis e capaz de mudar o rumo da bolsa de valores quanto mais aqui, no meu modesto terreno...

    0