Sul de Minas deve receber chuva no final de semana, diz meteorologista

Publicado em 17/09/2014 15:47 326 exibições

O cenário climático no Sul de Minas Gerais deve ser favorável à cafeicultura a partir do próximo sábado (20), apontam as previsões climáticas. O Estado sofre uma das piores secas da história com prejuízos nas principais áreas produtores de café com perdas consideráveis para a safra atual que está sendo comercializada e, principalmente, para a safra 2015. A Procafé estima que a próxima safra tenha perda estimada em 20%.

De acordo com a meteorologista da Somar Meteorologia, Olívia Nunes, as chuvas previstas na região para o final de semana apesar de modestas, devem beneficiar a florada do café. “As chuvas vão cair na região entre sábado e domingo. Serão precipitações de 20 a 30 mm, que devem induzir a florada e beneficiar as já existentes em algumas lavouras”, diz. Ainda de acordo com a meteorologista, o cerrado mineiro deve não deve receber índices consideráveis.

Segundo Olívia, as chuvas devem intensificar a partir do mês de outubro e final de setembro com o início da primavera com cenário climático favorável à cafeicultura. “A primavera e verão deste ano devem ser melhor que no ano passado quando tivemos uma grande seca”.

Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário