Sul de Minas deve receber chuva no final de semana, diz meteorologista

Publicado em 17/09/2014 15:47

O cenário climático no Sul de Minas Gerais deve ser favorável à cafeicultura a partir do próximo sábado (20), apontam as previsões climáticas. O Estado sofre uma das piores secas da história com prejuízos nas principais áreas produtores de café com perdas consideráveis para a safra atual que está sendo comercializada e, principalmente, para a safra 2015. A Procafé estima que a próxima safra tenha perda estimada em 20%.

De acordo com a meteorologista da Somar Meteorologia, Olívia Nunes, as chuvas previstas na região para o final de semana apesar de modestas, devem beneficiar a florada do café. “As chuvas vão cair na região entre sábado e domingo. Serão precipitações de 20 a 30 mm, que devem induzir a florada e beneficiar as já existentes em algumas lavouras”, diz. Ainda de acordo com a meteorologista, o cerrado mineiro deve não deve receber índices consideráveis.

Segundo Olívia, as chuvas devem intensificar a partir do mês de outubro e final de setembro com o início da primavera com cenário climático favorável à cafeicultura. “A primavera e verão deste ano devem ser melhor que no ano passado quando tivemos uma grande seca”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário