Café: Massa de ar seco ganha força no Sudeste
Outubro começou com tempo instável na maior parte do Sudeste. Tanto por causa do aquecimento e do aumento da umidade quanto pela passagem de uma frente fria. A chuva foi boa para aliviar a secura do ar e até molhou um pouco o solo, mas não foi suficiente para reverter o cenário de queda do armazenamento dos reservatórios e represas da Região. E a previsão para a próxima semana não é animadora.
Uma nova massa de ar seco vai ganhar força sobre o Sudeste e também grande parte do Centro-Oeste e a chuva volta a diminuir. A previsão indica tempo aberto e sol forte para grande parte do Sudeste, com algumas nuvens e um pouco mais de umidade apenas nas áreas mais ao leste da Região, principalmente entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. As temperaturas ficam em elevação no decorrer da próxima semana e volta a fazer calor. Com isso a tendência é que o nível dos rios e reservatórios continue em declínio.
A chuva retorna para São Paulo e Rio de Janeiro na segunda quinzena, mas a maior parte de Minas Gerais ainda deve ficar com tempo mais seco. Confira nos mapas abaixo a previsão de chuva para os próximos 15 dias.
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado


