Café: Massa de ar seco ganha força no Sudeste

Publicado em 03/10/2014 10:59

Outubro começou com tempo instável na maior parte do Sudeste. Tanto por causa do aquecimento e do aumento da umidade quanto pela passagem de uma frente fria. A chuva foi boa para aliviar a secura do ar e até molhou um pouco o solo, mas não foi suficiente para reverter o cenário de queda do armazenamento dos reservatórios e represas da Região. E a previsão para a próxima semana não é animadora.

Uma nova massa de ar seco vai ganhar força sobre o Sudeste e também grande parte do Centro-Oeste e a chuva volta a diminuir. A previsão indica tempo aberto e sol forte para grande parte do Sudeste, com algumas nuvens e um pouco mais de umidade apenas nas áreas mais ao leste da Região, principalmente entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. As temperaturas ficam em elevação no decorrer da próxima semana e volta a fazer calor. Com isso a tendência é que o nível dos rios e reservatórios continue em declínio.

A chuva retorna para São Paulo e Rio de Janeiro na segunda quinzena, mas a maior parte de Minas Gerais ainda deve ficar com tempo mais seco. Confira nos mapas abaixo a previsão de chuva para os próximos 15 dias.

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário