Café: Nova York registra alta com valorização do dólar; regiões produtoras devem receber mais chuvas no decorrer da semana

Publicado em 27/10/2014 11:56

A Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica opera em alta no início da tarde desta segunda-feira (27) em um dia de ambiente tranquilo na bolsa norte-americana com pouca oscilação. No início da sessão, as cotações estavam no campo negativo com a chuva que caiu nas principais regiões produtoras do Sudeste. Porém, com a valorização do dólar ante o real, após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) a bolsa começou a variar no campo positivo.

Por volta das 12h41, o contrato dezembro/14 registrava 191,65 cents de dólar por libra peso com alta de 15 pontos, o março/15 anotava 196,00 cents/lb com valorização de 25 pontos, o maio/15 trabalhava com avanço de 55 pontos cotado a 198,65 cents/lb e o julho/15 tinha 200,55 cents/lb e alta de 50 pontos.

Importantes cidades produtoras de arábica receberam chuvas no final de semana passado. Em Rio Paranaíba-MG, a precipitação dos últimos quatro dias foi de 98,0 mm e na cidade de Carmo do Rio Claro-MG as chuvas foram de 58,8 mm de 24/10/2014 a 27/10/2014. (Veja a tabela de precipitação da Cooxupé abaixo)

Segundo informações reportadas pela agência de notícias Reuters, as regiões que receberam chuvas foram o Sul de Minas Gerais e parte do Estado de São Paulo. De acordo com a Somar Meteorologia, mais chuvas são esperadas nos estados até o final desta semana com uma nova frente fria. Cafeicultores ouvidos pelo Notícias Agrícolas também relataram chuvas na região Norte do estado mineiro.

>> Chuvas ocorrem em áreas de café e cana do Brasil; favorecem plantio de grãos

De acordo com o analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, mesmo com chuvas a apreensão continua. "As chuvas vieram muito tarde e ainda estão irregulares. Mas já percebemos que o clima está se normalizando com o início da primavera, com chuvas e temperatura mais amena", afirma.

Veja as cotações completas de café nesta segunda-feira (27).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário