Vendas da safra 2014/15 de café do Brasil atinge 61%, diz Safras & Mercado

Publicado em 13/11/2014 15:43

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização da safra de café brasileira 2014/2015 (julho/junho) chegou, até o fim de outubro, a 61 por cento da produção total estimada, acima do índice de 56 por cento para o mesmo período nas últimas cinco temporadas, disse nesta quinta-feira a consultoria Safras & Mercado.

Os produtores brasileiros comercializaram 29,75 milhões de sacas de 60 quilos de uma safra estimada em 48,9 milhões de sacas, informou a consultoria.

As vendas também estão mais adiantadas do que em outubro de 2013, quando atingiam 49 por cento da colheita da temporada anterior.

Apesar de um avanço de 7 pontos percentuais ante setembro, houve uma desaceleração das vendas na segunda metade de outubro, acrescentou a consultoria.

"Depois de uma primeira metade de outubro bastante agitada, a segunda parte foi marcada pela calma comercial e por reflexões em torno do futuro da produção brasileira", disse a Safras, em nota.

Analistas e produtores estão tentando estimar a provável redução do tamanho da safra brasileira de café arábica a ser colhida no Brasil no próximo ano, após uma seca histórica que prejudicou os cafezais do Sudeste ao longo de 2014.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • carlos cesar De Castro [email protected] - MG

    Sou produtos de café ibiraci mg e a seca está sendo muito severa e por isso para a próxima safra iremos produzir metade do que produzimos agora , as lavouras estão muito ruim .

    0