Café: Clima melhora, mas expectativa ainda é de safra 2015/16 menor

Publicado em 11/12/2014 09:22

Apesar do atraso no início da abertura das floradas de arábica devido à seca, os grãos têm se desenvolvido bem em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. O clima mais chuvoso das últimas semanas vem favorecendo a atual fase de granação, mas ainda não se sabe se todos os danos causados pela estiagem às lavouras de arábica serão revertidos. Agentes estão um pouco mais otimistas em relação ao que previam durante o período de floração, mas persiste a expectativa de redução da colheita frente à de 2014/15.

Com relação ao mercado brasileiro, dezembro deve ser um mês de negociações calmas por causa do recesso de final de ano. As fortes oscilações de preço do arábica também têm contribuído para a retração dos negócios. O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto em São Paulo, fechou a R$ 453,04/saca de 60 kg na quarta-feira, 10, recuo de 2,93% frente ao fechamento da quarta anterior. Quanto ao robusta, as cotações da variedade também recuaram e boa parte dos vendedores se mantém fora do mercado. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 271,21/saca de 60 kg na segunda-feira, baixa de 2,24% em sete dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário