Café: Mercado começa o ano em baixa e fecha a 6ª feira caindo mais de 500 pts em NY

Publicado em 02/01/2015 17:00

Na primeira sessão de 2015, os preços do café arábica recuaram expressivamente e fecharam a sexta-feira (2) com perdas de mais de 500 pontos entre as posições mais negociadas. O contrato maio/15 terminou o dia cotado a 163,75 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o setembro/15 fechou o pregão a 168,70 cents/lb. Na Bolsa de Londres, os futuros do robusta também tiveram o primeiro pregão de 2015 negativo. 

Com mais essa sessão negativa, os futuros do café alcançam o menor patamar em cinco meses e meio e, segundo analistas consultados pelo The Wall Street Journal, as baixas ainda são motivadas pela menor preocupação com a produção no Brasil no próximo ano. 

Além disso, já se espera um aumento de produção também em outros importantes países produtores, como a Colômbia, por exemplo, o que ajuda a reduzir a preocupação a respeito do abastecimento global de café, ainda de acordo com informações de agências internacionais.

Entretanto, a agência de notícias Reuters aponta que importantes regiões produtoras do Brasil devem voltar a enfrentar um período de tempo mais seco e quente nas próximas duas semanas, ao passo que uma massa de área se mantém sobre a mesma área atingida por uma das piores secas dos últimos anos no início de 2014. 

Os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, que juntos produzem 80% do café brasileiro, devem ter as duas primeiras semanas do novo ano com chuvas abaixo da média e um tempo mais seco do que o normal, ainda de acordo com previsões levantadas pela Reuters. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • José Carlos Pereira Junior Jacareí - SP

    Produtor de café que acompanha o Notícias Agrícolas, não entreguem para estas Ratazanas de NY (entenda Guaxupé) seu suado café pois so assim eles vão pagar o preço justo e não ficarem especulando em cima de vocês. Falo isso pois tenho tios produtores em Caconde-SP que me mostraram o quão difícil é este cultivo. NÃO ENTREGUEM A GUAXUPÉ SEU TRABALHO DE GRAÇA.

    0